Sisu passa de 2 milhões de inscritos e bate recorde

8 de janeiro de 2014

Educação



Sisu passa de 2 milhões de inscritos e bate recorde
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-08/sisu-passa-de-2-milhoes-de-inscritos-e-bate-recorde
Jan 8th 2014, 19:29



Mariana Tokarnia

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2014 superou o total de inscritos no mesmo período de 2013. O número de candidatos chegou a 2.004.110, superando os 1.949.958 do ano passado, o maior até então registrado. Os dados são do balanço das 18h divulgado hoje (8) pelo Ministério da Educação (MEC). O número representa cerca de 40% dos mais de 5 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2013.
As inscrições começaram a ser feitas na segunda-feira (6) e vão até as 23h59 de sexta-feira (10), no horário de Brasília, pelo site do Sisu. O estudante pode fazer até duas opções de curso. Com isso, o total de inscrições, de acordo com os últimos números do MEC, chegou a 3.887.360.
Os três cursos mais procurados, segundo o balanço das 12h30, continuam sendo administração, direito e medicina. Em pouco mais de 24 horas - das 11h de ontem (7) às 12h30 de hoje -, os três receberam juntos 37,4 mil inscrições. A maior parte, 29 mil, foi em administração. Com isso, o curso segue no topo da maior procura, com 221.650 inscrições e uma concorrência de 36 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está direito, com 194.491 inscrições e uma relação de 41 candidatos por vaga. Medicina aparece em terceiro lugar na procura, com 181.864 inscrições, mas lidera a concorrência, com 62 candidatos por vaga.
Até as 12h30, a disputa entre os candidatos que optaram pela Lei Federal de Cotas na inscrição no Sisu estava um pouco mais acirrada que a da ampla concorrência. Enquanto na ampla concorrência, a relação é 21 candidatos para cada vaga; pela Lei de Cotas, são 22 candidatos concorrendo a uma vaga; e nas ações afirmativas das próprias instituições são 21.
Na primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.
Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos são divulgadas on line diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.
Veja abaixo o cronograma do Sisu 2014:
Inscrições: de 6 de janeiro às 23h59 de 10 de janeiro (horário de Brasília)
Primeira chamada: 13 de janeiro
Matrícula da primeira chamada: 17 a 21 de janeiro
Segunda chamada: 27 de janeiro
Matrícula da segunda chamada: 31 de janeiro a 4 de fevereiro
Inscrição na lista de espera: 27 de janeiro a 7 de fevereiro
Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 11 de fevereiro

Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/95K/xZcYkX

Disputa entre cotistas no Sisu é maior, informa MEC

Educação



Disputa entre cotistas no Sisu é maior, informa MEC
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-08/disputa-entre-cotistas-no-sisu-e-maior-informa-mec
Jan 8th 2014, 17:34



Yara Aquino

Repórter da Agência Brasil
Brasília – A disputa entre os candidatos que optaram pela Lei Federal de Cotas na inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está um pouco mais acirrada que a da ampla concorrência, indica o último balanço divulgado hoje (8) pelo Ministério da Educação.
Enquanto na ampla concorrência, a relação é 21 candidatos para cada vaga; pela Lei de Cotas, são 22 candidatos concorrendo a uma vaga; e nas ações afirmativas das próprias instituições são 21.
Com as inscrições abertas desde a madrugada de segunda-feira (6), foram contabilizados 1.914.439 inscritos no Sisu até as 12h30 de hoje. O número já é quase o mesmo que o total de inscritos na primeira edição do Sisu de 2013, que chegou a 1.949.958. As inscrições ficam abertas até as 23h59 de sexta-feira (10), no site do programa.
Administração, direito e medicina são os cursos mais procurados. Até as 12h30, administração registrou mais de 221 mil inscritos, enquanto direito tem quase 195 mil. Apesar de aparecer em terceiro lugar na lista de cursos com maior número de inscrições, medicina (181.864) é o mais disputado. Na análise da relação candidato/vaga, medicina continua na liderança, com 62 candidatos por vaga, seguido pelo curso de direito com, 41 candidatos por vaga. Ontem (7), os mais procurados eram medicina, direito e engenharia civil.
Na primeira edição deste ano, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.


Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/95K/xZcYkX

Ministérios discutem ampliação da internet em escolas e hospitais universitários

Educação



Ministérios discutem ampliação da internet em escolas e hospitais universitários
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-08/ministerios-discutem-ampliacao-da-internet-em-escolas-e-hospitais-universitarios
Jan 8th 2014, 15:28

Yara Aquino

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O governo estuda formas de impulsionar a inclusão digital nas escolas e centros de pesquisa e de garantir internet de alta performance nos hospitais universitários. Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e das Comunicações, Paulo Bernardo, reuniram-se hoje (8) e devem ter as metas definidas até o fim do mês.
"O governo quer fazer uma revolução na área da educação e, para isso, ter comunicação, ter tecnologia da comunicação, é absolutamente imprescindível", disse Paulo Bernardo. O ministro explicou que, no caso das escolas, a velocidade da internet deve variar de acordo com o porte da instituição. "Em uma escola com 500 alunos, pode ser que precise de 40 megas; uma com 2 mil alunos pode precisar de 150 megas", disse ele.
O plano de garantir internet de alta performance nos hospitais universitários, para permitir cirurgias por telemedicina, foi destacado na reunião. "Nos hospitais universitários nos disseram que precisam de alta performance como 5 gigas para fazer transmissão com imagem de altíssima definição e, além disso, tem que ter duas redes pelo menos, porque não pode cair", explicou.
Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/95K/xZcYkX


Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni