Projeto Tocar abre inscrições para aulas gratuitas de música em São Paulo

25 de junho de 2014

#Cursos #Música


O Projeto Tocar – projeto social que oferece oportunidade para crianças e adolescentes estudantes da rede pública de São Paulo, abre inscrições para preenchimento de 80 novas oportunidades distribuídas nas modalidades de bateria, baixo, guitarra, teclado e violão.

Idealizado por Fi Bueno e produzido pela Árvore Cultural, o Projeto Tocar teve início em 2007, na ONG Cidade Escola Aprendiz e na Escola Casa da Música. Desde 2012 é amparado por iniciativa de lei de incentivo cultural – Lei Rouanet, para atender crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 a 16 anos que nunca tiveram a chance de estudar música em uma escola de música especializada.

A metodologia consiste num processo basicamente empírico de aprendizagem do instrumento escolhido pelo aluno, desenvolvida pelo diretor artístico, Fi Bueno.

“Nos dois primeiros anos, foi notável a velocidade de aprendizado da maioria dos alunos do nosso projeto e por trabalharmos com aulas coletivas, um aluno sempre puxava o outro para aprender mais rápido e melhor.”, destaca Fi Bueno, diretor artístico e idealizador do Tocar.


Em sua terceira célula que acontece no GOTI, zona sul da Capital, o projeto que já resgatou mais de 500 crianças conta em 2014 com o patrocínio das empresas Bio Energias e CCR Via Oeste.

“Ensinamos a tocar tocando junto com o aluno, diretamente com o instrumento sem o auxílio da partitura ou de qualquer papel. O ritmo é o principal "sujeito" desta metodologia e fazendo um ritmo no instrumento o aluno rapidamente aprende a tocar um acorde, uma melodia e rapidamente se envolve com a música. Os pais dos alunos ficaram impressionados com a rapidez com que seus filhos aprenderam a tocar os instrumentos e se destacarem na apresentação final no Teatro Santa Cruz.”, completa Fi Bueno.


Até o dia 11 de julho os alunos da rede pública do bairro da Pedreira, Zona Sul de São Paulo que estejam na faixa etária entre 10 e 15 anos podem se inscrever pessoalmente no GOTI, R. Delfim do Prata, 15A, ou pelo e-mail [email protected] , para preencher as 80 vagas disponíveis em turmas divididas nos períodos da manhã e tarde. As aulas tem duração de seis meses para cada modalidade e início previsto no dia 05 de agosto para os inscritos.


Saiba mais sobre os projetos

Você pode conhecer melhor estas iniciativas através dos links abaixo:

Projeto Tocar: 


Matéria: Assunto em Pauta
Edição: Dimithri Vargas
Fotos: Divulgação
 

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni