Médicos do Provab vão poder migrar para o Mais Médicos

7 de janeiro de 2014

Educação



Médicos do Provab vão poder migrar para o Mais Médicos
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-07/medicos-do-provab-vao-poder-migrar-para-mais-medicos
Jan 7th 2014, 14:07

Paula Laboissière

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Médicos brasileiros, ou com diploma revalidado no Brasil, participantes do Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) poderão migrar para o Mais Médicos e vice-versa. O anúncio foi feito hoje (7) pelo Ministério da Saúde.
Para pedir a migração entre os programas, o médico deverá permanecer no mesmo município em que trabalha e estar em dia com todas as atividades de ensino e serviço, incluindo a frequência obrigatória na especialização.
Ainda de acordo com o ministério, o profissional ficará submetido à legislação do programa em que optou atuar. O período para a manifestação de interesse na transferência é entre 2 e 4 de fevereiro.
"O objetivo é dar a oportunidade para o profissional fazer uma nova especialização e permanecer no município em que atua por um período maior na mesma unidade básica", informou a pasta.
Também hoje, o governo federal lançou o terceiro edital do Provab. A iniciativa leva profissionais para trabalharem por um ano na atenção básica de regiões mais carentes, como no interior e nas periferias dos grandes centros.
Em troca, eles recebem bolsa mensal de R$ 10 mil e a possibilidade de pontuação adicional de 10% na prova de residência médica, caso o participante cumpra a carga horária do programa e seja aprovado na avaliação final.
O Provab 2014 prevê especialização em saúde da família em 12 meses. Os profissionais iniciam as atividades nos municípios no dia 6 de março.
Os interessados podem se inscrever entre os dias 14 e 30 de janeiro por meio da internet. Após aderirem ao programa, eles deverão escolher, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, o local onde desejam atuar.
O ministério informou que os médicos que se inscreverem no Provab vão se somar aos 13 mil profissionais previstos no programa Mais Médicos até março de 2014.



Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/95K/xZcYkX

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni