Alunos da Gama Filho vão ao Congresso pedir apoio e não encontram parlamentares

15 de janeiro de 2014

Educação



Alunos da Gama Filho vão ao Congresso pedir apoio e não encontram parlamentares
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-15/alunos-da-gama-filho-vao-ao-congresso-pedir-apoio-e-nao-encontram-parlamentares
Jan 15th 2014, 18:02


Mariana Jungmann

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Alguns estudantes da Universidade Gama Filho estão no Congresso Nacional visitando gabinetes em busca de apoio para a proposta de federalização da instituição. Acompanhados por membros da União Nacional dos Estudantes, os alunos da Gama Filho estão sendo recebidos por chefes de gabinetes e assessores, uma vez que os parlamentares estão em recesso e a maioria não está em Brasília.
"Nós estamos falando com os assessores e chefes de gabinete para pedir que os parlamentares emitam notas de apoio à federalização", explicou o diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Gama Filho, Felipe Elias Alves Moreira.
Os estudantes querem a ajuda dos parlamentares também para pressionar a presidenta Dilma Rousseff a recebê-los. Na opinião de Felipe Moreira, somente a presidenta da República terá poder para tornar a Universidade Gama Filho, que é privada, uma instituição federal.
"A presidenta é a pessoa capaz de abrir precedente para que isso ocorra. A decisão do ministério, a gente não engoliu. Afinal, são 70 anos de tradição que vão ser jogados fora", argumentou o estudante, inconformado com o descredenciamento da Gama Filho, anunciado segunda-feira (13), e a decisão do Ministério da Educação de transferir os alunos para outras faculdades.
Apesar disso, o diretor do DCE disse que as lideranças do movimento estudantil também estão acompanhando o processo de transferência assistida. "Nós vamos acompanhar a transferência porque é isso que nós temos agora, e queremos garantir que os alunos não tenham nenhum prejuízo", afirmou.
O dirigente da UNE Igor Mayworm disse que os alunos têm pressa em resolver o problema e, por isso, não optaram por esperar o retorno dos parlamentares ao trabalho, no próximo dia 4. "Estamos em uma corrida contra o tempo. A universidade foi descredenciada, o MEC já quer abrir a janela de transferência e nós precisamos garantir que os estudantes não vão perder o semestre [letivo]", explicou.
Alguns gabinetes, como o do deputado Eurico Pinheiro Júnior (PV-RJ) e da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), foram oferecidos aos estudantes como base para que eles usem internet, por exemplo. Eles devem se reunir com os cerca de 70 estudantes que estão em Brasília às 18h no Palácio do Planalto.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/95K/xZcYkX

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni