Prefeito do Rio se reunirá com professores e funcionários para tentar por fim à greve

5 de outubro de 2013

Educação



Prefeito do Rio se reunirá com professores e funcionários para tentar por fim à greve
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-05/prefeito-do-rio-se-reunira-com-professores-e-funcionarios-para-tentar-por-fim-greve
Oct 5th 2013, 18:02


Vladimir Platonow

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Eduardo Paes, marcou para a próxima terça-feira (8) uma reunião com representantes dos conselhos de funcionários e de professores, com objetivo de tentar por fim à greve do magistério municipal, iniciada em 8 de agosto. A decisão foi anunciada hoje (5), após encontro entre Paes e integrantes dos conselhos de diretores de escolas e de pais de alunos, no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul da cidade. Os professores rejeitaram ontem (4), em assembleia geral, voltar às aulas, após aprovação do novo Plano de Cargos e Salários votado no ultimo dia 1º pela Câmara de Vereadores.
"Convidei o conselho de pais e de diretores para entender de que maneira podemos avançar neste processo. É importante ouvir o que estão pensando. O esforço nós estamos fazendo. Votamos um Plano de Cargos e Salários que aumenta a remuneração este ano, equipara o salário dos professores, que reconhece todas as carreiras e o direito de aposentados e pensionistas. Vamos ficar dialogando", disse Paes.
O prefeito rebateu a crítica de intransigente feita pelos grevistas, que sofreram com a violência policial no dia da votação do projeto, atingidos por balas de borracha e bombas de gás. "Quem senta dez vezes, faz três acordos assinados, com 23 pontos, por si só não é intransigência. A principal razão para a gente ter mandado o projeto e votado logo foi para atender solicitação do Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe). No primeiro acordo ficou acertado que o projeto seria elaborado em 30 dias e encaminhado com urgência à Câmara de Vereadores. Eu atendi a um pedido do Sepe", explicou.
Na segunda-feira (7) à tarde professores e manifestantes estão convocando um protesto no centro do Rio, batizado de Um milhão pela educação, com concentração na Igreja da Candelária, seguindo até a Cinelândia, em frente à Câmara Municipal.

Edição: Valéria Aguiar
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/95K/xZcYkX


Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni