Mais três escolas entram na lista de desempenho do Enem 2012

28 de novembro de 2013

Educação



Mais três escolas entram na lista de desempenho do Enem 2012
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-28/mais-tres-escolas-entram-na-lista-de-desempenho-do-enem-2012
Nov 28th 2013, 20:46

Mariana Tokarnia

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Mais três escolas passaram a integrar a lista das médias de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deferiu hoje (28) os pedidos das escolas particulares Ari de Sá Cavalcanti, do Ceará; do Colégio Olimpo Brasília, do Distrito Federal; e Insituto Gay Lussac, do Rio de Janeiro.
Ontem (27), a autarquia acatou os pedidos de três instituições. Em todos os casos, foi constatada inconsistência no processo de cálculo das médias. As escolas tinham mais estudantes inscritos no Enem 2012 que o número de alunos de 3º ano presentes no Censo Escolar do mesmo ano, "o que impediu o cálculo da média".
O Inep divulgou inicialmente as notas de 11,2 mil escolas. O pré-requisito é que as escolas tenham no mínimo 50% de participação dos alunos concluintes do ensino médio no exame e que a porcentagem corresponda a pelo menos dez estudantes.
Na divulgação, consta a média das notas dos estudantes nas quatro competências das provas: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza, além da redação. Levando-se em consideração apenas as competências, as escolas incluídas nesta quinta-feira tiveram o seguinte desempenho: Ari de Sá Cavalcanti, 711,25; Colégio Olimpo Brasília, 679,55; e Insituto Gay Lussac, 675,14. As médias na redação foram respectivamente: 777,96, 705,66 e 707.
A escola Ari de Sá Cavalcanti, com a maior média entre as três, passa a ocupar o quinto lugar no ranking geral de desempenho das instituições. As outras duas posicionam-se entre as 35 primeiras.
Os dirigentes de unidades escolares excluídos da divulgação, ou que queiram a revisão das médias, têm até 4 de dezembro para solicitar o reexame do cálculo das proficiências médias. Até o momento, 31 instituições entraram com o pedido. A medida que são analisados e deferidos, as escolas passam a fazer parte do sistema. As instituições e todos os candidatos do exame podem consultar no site do Inep um mapa detalhado do desempenho no Enem.


Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/95K/xZcYkX

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni