Em ação de reintegração de posse, estudantes da USP Leste desocupam prédio pacificamente

19 de outubro de 2013

Educação



Em ação de reintegração de posse, estudantes da USP Leste desocupam prédio pacificamente
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-19/em-acao-de-reintegracao-de-posse-estudantes-da-usp-leste-desocupam-predio-pacificamente
Oct 19th 2013, 14:53

Elaine Patricia Cruz

Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A Polícia Militar (PM) cumpriu hoje (19) a ação de reintegração de posse do prédio da diretoria da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), no Campus Leste, concedida pela Justiça paulista no último dia 10. O local estava ocupado por estudantes desde o início do mês. Segundo informações da PM, a desocupação ocorreu sem problemas entre as 5h e as 6h15. Os 31 estudantes deixaram o prédio pacificamente.
Os estudantes da USP do Campus Ermelino Matarazzo (conhecido como USP Leste) ocuparam o prédio cobrando, entre outros temas, uma solução para o problema de contaminação do solo local, que concentra gás metano proveniente do descarte do desassoreamento do Rio Tietê e em apoio aos estudantes que ocupam o prédio da reitoria, no Campus Butantã da USP.
A USP Leste obteve licença ambiental de operação em novembro do ano passado, mas a universidade deveria fazer adequações. No dia 2 de agosto, a unidade foi autuada pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) por descumprimento de 11 exigências. Uma delas trata justamente do sistema de extração de gases do subsolo. Segundo o auto de infração, a presença do gás metano torna o solo "impróprio, nocivo ou ofensivo à saúde".
Por meio de sua página na internet e também nas redes sociais, o Diretório Central dos Estudantes (DCE Livre) lamentou a ação de reintegração de posse. "Uma atitude inadmissível, posto que as negociações estavam em andamento e a ação foi feita de surpresa. Educação não é caso de polícia", disse o diretório.
"É inaceitável que, antes mesmo de Rodas [João Grandino Rodas, reitor da universidade] negociar com os estudantes em greve, o governo e a USP respondam à justa reivindicação dos estudantes com o uso da força policial", diz a nota.
Edição: Andréa Quintiere
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/95K/xZcYkX

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni