Alunos da rede estadual do Rio voltam às aulas após greve e já enfrentam o Enem

25 de outubro de 2013

Educação



Alunos da rede estadual do Rio voltam às aulas após greve e já enfrentam o Enem
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-25/alunos-da-rede-estadual-do-rio-voltam-aulas-apos-greve-e-ja-enfrentam-enem
Oct 25th 2013, 14:05

Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Na véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes da rede estadual de ensino retomaram hoje (25) as atividades integrais nas unidades de educação após o término da greve dos profissionais de educação, decidido ontem em assembleia. A votação ocorreu depois de mais de quatro horas de reunião. Os estudantes estão confiantes em participar do certame, apesar da paralisação, iniciada em 8 de agosto.
Alunos do Colégio Estadual Souza Aguiar, na região central da capital fluminense, disseram que, mesmo em desvantagem em relação aos estudantes do ensino privado, a expectativa é fazer uma boa prova para ingressar na universidade ano que vem.
"Os alunos de colégio particular fazem simulados e provas toda semana, sabemos que eles estão sendo muito bem preparados para isso. Acho que estamos um pouco em desvantagem, mas nossos professores nos deram muitas dicas e intensificaram os exercícios nessa reta final e nós aproveitamos muito bem", disse o estudante André Almeida, de 17 anos.
A estudante Tainá Matos, de 17 anos, disse estar preparada para a prova, mesmo tendo ficado o período da greve sem aulas de disciplinas importantes, como matemática, geografia e história.
"Eu procurei estudar bastante durante esse tempo em que ficamos sem essas aulas. Minha expectativa é conseguir fazer uma boa prova", disse.
De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe), a adesão dos professores do estado à greve alcançou aproximadamente 80%, mas a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) diz que a paralisação foi 7%. Para repor o conteúdo pedagógico perdido, a Seeduc informou que haverá aulas aos sábados e após o horário de aula normal, nos dias de semana. Em princípio, a reposição de conteúdos e dias letivos vai até janeiro de 2014.
Na página da Seeduc na internet, o secretário Wilson Risolia agradeceu aos professores pelo retorno às aulas. Segundo ele, a decisão beneficiará os cerca de 75 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino. Risolia também destacou os docentes que continuaram suas atividades durante o período de greve.
"Vamos trabalhar muito para que os estudantes tenham as aulas repostas. Estamos em um momento crucial para a educação no estado, quando avanços têm sido obtidos e precisamos seguir nesse caminho", disse o secretário.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/95K/xZcYkX

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni