Abertas inscrições no Enem para presos e internos em unidades socieducativas

7 de outubro de 2013

Educação



Abertas inscrições no Enem para presos e internos em unidades socieducativas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-07/abertas-inscricoes-no-enem-para-presos-e-internos-em-unidades-socieducativas
Oct 7th 2013, 17:33



Mariana Tokarnia

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Começaram hoje (7) as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 para os candidatos presos ou internos de unidades socioeducativas. Os responsáveis pedagógicos pelo exame em prisões ou unidades socioeducativas em todo o país têm até as 23h59 do dia 5 de novembro para inscrever os participantes pela internet.
A prova para esses candidatos será nos dias 3 e 4 de dezembro, diferente dos demais candidatos, que farão o Enem nos dias 26 e 27 de outubro. O exame seguirá o mesmo formato, no primeiro dia, serão aplicadas provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e trinta minutos. No segundo dia, as de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com duração de cinco horas e trinta minutos.
O responsável pedagógico indicará o número da unidade prisional ou socioeducativa e o CPF do participante. Ele também será o responsável pelo acesso aos resultados e por divulgar as informações do exame aos participantes. Além disso, deve encaminhar a participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no ano passado, 23.665 candidatos privados de liberdade foram inscritos no Enem. Dos candidatos inscritos, a maioria, 17.945, buscava a certificação do ensino médio, que pode ser obtida pelo exame. A maior parte (20.687) era homem. Quanto à idade, 11.652 tinham de 21 a 30 anos de idade. Os maiores de 30 anos foram 9.435, enquanto 2.457 tinham entre 17 e 20 anos. Outros 121 tinham idade igual ou inferior a 16 anos.
Para os demais candidatos, as inscrições já foram encerradas. Neste ano, o Enem recebeu 7.173.574 inscrições. Para testar os conhecimentos na reta final para o exame, o Portal EBC desenvolveu um simulado online. A página na internet que reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2012. No sistema, é possível escolher quais áreas do conhecimento se quer estudar. O banco de provas seleciona as questões de maneira aleatória. O teste é gratuito.


Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/95K/xZcYkX

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni